10 Passos para ter o cabelo da realeza!!

06/12/2012
Se antes eles davam o maior trabalhão para cuidar, hoje com uma série de novos produtos no mercado e com a valorização do estilo natural dos fios, os cachos fazem o maior sucesso.
Mas para ter um estilo autêntico e uma cabeleira de causar inveja, não basta assumir os fios e sair desfilando por aí. Para que eles fiquem bonitos e com aparência saudável, é preciso manter uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação e são essenciais para deixá-los saudáveis e sedosos. Então separei 10 passos bem simples para manter o cabelo sempre saudável. São eles:

1) Hidratação Profunda!

Cabelos crespos e cacheados necessitam de uma atenção maior, então aposte em hidratações ricas em vitamina E, colágeno, elastano, proteínas, óleos e extratos vegetais e ceramidas que repõe nutrientes e ajuda na prevenção das temidas pontas duplas.

2) A beleza vem do que você põe no prato.

Tenha uma alimentação saudável, balanceada com todos os nutrientes que o corpo precisa, coma sempre vegetais e futas frescas, aposte em saladas coloridas e beba bastante água, a hidratação do corpo é fundamental.

3) Não tenha medo da Tesoura!

Um bom corte é sempre um aliado para os fios, deixa um aspecto de leveza e harmonia. Para os cabelos crespo é ideal que se corte as pontinhas ressecadas periodicamente para que o cabelo continue crescendo saudável.

4) A tinta é uma aliada ou uma inimiga?

Nem toda tintura e tonalizante ressecam o cabelo. Apostar em produtos de boa qualidade pode até auxiliar na hidratação do seus cachos, pois alguns produtos tem em sua composição hidratantes e outras substâncias capazes de deixar os cabelos macios e brilhosos.

5) Cuidados na hora de lavar.

A temperatura da água é muito importante, lave os cabelos com a água em temperatura ambiente (ou morna), pois a água muito aquecida resseca os fios, e mesmo com uma boa hidratação, o cabelo não responderá ao tratamento.

6) Uma boa massagem.

Além de relaxar, massagear o couro cabeludo durante a lavagem proporciona uma melhor higienização dos fios e estimula na produção do cebo capilar que protege os fios.

7) Escolha dos produtos.

Na hora da lavagem, o ideal é usar o shampoo específico para o seu tipo de cabelo, se seu cabelo é crespo aposte em produtos que não tenha Sal em sua composição, assim como os cabelos quimicamente tratados devem apostar em uma linha de restauração e hidratação profunda a base de melaleuca, que além de ser um anti-séptico natural, restaura e equilibra a oleosidade do cabelo.

8) O Condicionador.

O uso do condicionador é essencial pois promove a hidratação e anula a tensão eletrostática que deixa os cabelos arrepiados ao secar. Usar o produto condicionante da mesma linha do shampoo é a maneira mais eficaz de obter um bom resultado.

9) Hora de desembaraçar os fios.

Após lavar e enxugar o cabelo, use um pente de dentes largos para desembaraçar, se quiser pode aplicar um pouco de Leave-in (creme próprio para pentear sem enxague) para auxiliar no desembarace dos fios. Evite pentear o cabelo seco, pois o atrito é maior e poderá quebrar os fios. Comece penteando da ponta para a raiz cuidadosamente para que o cabelo seja penteado e permaneça sempre bonito.

10) Modele o cabelo.

Após pentear o cabelo, deixe-o secar naturalmente, se preferir pode usar uma Mousse e com o difusor modelar os cachos enquanto secam. O difusor vai promover a secagem do cabelo sem prejudicar sua estrutura, e o Mouse vai modelar seus cachos mantendo a hidratação.

Agora você não tem mais desculpas para não cuidar bem do cabelo, siga essas dicas e tenha sempre os cachos da realeza.






Comentários
0

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que acharam?