O Milagre do Azeite de Oliva

05/12/2012
O Azeite de Oliva é um conhecido famoso da culinária, por ser altamente benéfico para a saúde, está cada vez mais presente nos pratos e dietas, por ser considerado a chave para uma saúde melhor, seu consumo reduz o colesterol e previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, sendo fonte de vitamina E ainda protege do câncer e doenças do coração, mas esta postagem não vai tecer as maravilhas do azeite para a culinária não. Hoje o Azeite vai ter uma atenção especial voltada para o cabelo. Não se assuste! Vou explicar, o azeite de oliva é rico em Vitamina A, D, K e E, oque o torna um antioxidante que combate os radicais livres retardando o envelhecimento da pele, é um anti rugas natural e um super hidratante para peles ressecadas,  é calmante, purificador, ajuda nos processos de limpeza de pele, pois amolece as impurezas, facilitando assim a remoção, devido aos seus ácidos graxos da oliva, o azeite protege a pele das agressões naturais como vento e sol, melhorando a elasticidade da pele, para o cabelo propicia brilho e vitalidade, além de ser ótimo em banhos e massagens por seu efeito relaxante, sem esquecer que ainda fortalece as unhas. 
O que é novidade para nós, era usado na antiguidade pelas Gregas e Egípcias que desfrutaram sempre dos prazeres do Azeite e das vantagens de utilizar este óleo natural em seus cabelos, tornando-os invejados por serem tão bonitos.

Sendo assim, separei umas receitinhas caseiras (acessíveis a qualquer pessoa), com o azeite de oliva, para os cabelos, pele, unha e até para clarear o cotovelo!

Para hidratar o cabelo você vai precisar de:
- Quatro colheres de sopa de seu hidratante capilar
- Duas colheres de sopa de Vinagre de Maçã
- Duas colheres de sopa de Mel
- Duas colheres de sopa de Azeite
- Uma toalha
O preparo e o uso é  bem simples, você vai misturar tudo em um recipiente, e aplicar no cabelo, em seguida enrole o cabelo na toalha aquecida e deixe agir por vinte minutos. Após, lave como de costume. Se quiser potencializar o resultado, pode aplicar também o condicionador natural enriquecido, que é bem simples de fazer: 
Você irá amassar folhas frescas de alecrim com duas colheres de sopa de azeite, logo após aplique sobre os fios, fazendo uma leve massagem, deixe agir por vinte minutos e lave. Esta hidratação é recomendada para cabelos ressecados por pelo menos uma vez na semana, se seu cabelo não estiver tão desesperado por socorro, pode fazer esta hidratação a cada 15 dias.

Para a pele, um anti rugas natural é o azeite. Higienize sua pele (com esfoliação, tônicos, etc) e com apenas 5 gotas do azeite, massagear pequenas áreas do rosto onde é mais fácil a aparição das rugas com o dedo indicador umedecido com o azeite. Depois lave o rosto. Esta hidratação pode ser feita uma vez ao mês, pois o uso em demasia pode ocasionar o aumento de oleosidade na pele.

Se suas unhas estão fracas, quebrando com facilidade, basta mergulhá-las em azeite morno e massageá-las com um pouco de limão para fortalecê-las. Sem contra indicação de frequência do uso, mas lembre-se que tudo em excesso faz mal.

Para clarear os cotovelos você deverá misturar duas colheres de chá a uma colher (chá) rasa de bicarbonato de sódio, até formar uma pasta. Use essa pasta para massagear os cotovelos e após, deixe agir por cinco minutos, lavando em seguida e passando seu hidratante como de costume. Pode ser feita a cada 15 dias.

Agora não tem mais desculpas para ter a pele, o cabelo, as unhas e até os cotovelos hidratados, se até na antiguidade eram usados pelas realezas, porque não usarmos também?!





Um comentário :

O que acharam?