Como tirar os cravinhos do nariz

21/04/2013
Oi meninas, tudo joia? Hoje vim contar para vocês um método de tirar aqueles cravinhos chatos do nariz.

Existem produtos específicos para isso, mas são caros... Uma opção de produtos (ótimos) é a linha Egg Pore Series da TONYMOLY que vem em 3 unidades para o tratamento de áreas específicas do rosto (quem quiser conferir a matéria sobre eles podem ver aqui ).
Uma outra opção são as receitinhas caseiras... Eu não costumo fazer todas que vejo, mas se alguma me interessar e eu ver que não será prejudicial, eu experimento.
Esses dias eu estava fazendo algumas pesquisas para matérias do blog, e me deparei com uma matéria que falava sobre pele bonita, lá tinha alguns depoimentos com as tais receitas caseiras.
~Coisas de vó: Minha vó sempre dizia que o ovo fazia bem para a pele~
Depois de ler a matéria, resolvi pesquisar sobre o ovo, pra saber se realmente fazia bem.
A clara do ovo é rica em colágeno, logo, combate a flacidez e deixa a pele mais firme e jovem por mais tempo. Por conter também selênio, zinco, vitaminas A e E, que são anti-oxidantes, ajudam na prevenção do envelhecimento. Ainda fecha os poros, por conter lisozima, que deixa as bactérias prejudiciais à pele mais enfraquecidas, não permitindo assim que penetrem na pele.
A única forma (caseira) que eu encontrei de usar o ovo diretamente na pele, é a máscara. E a vantagem dela é que não tem contra indicação e efeitos colaterais*.

A mascara que eu aprendi a fazer é a mascara de claras com morangos, veja os ingredientes:
* 1 Clara de ovo
* 2 Morangos médios
* 1 Colher (café) de mel
~ O preparo:
Bata a clara do ovo para que ela fique mais rala.
Amasse os morangos até formarem um creme.
Misture a clara, o creme do morango e o mel.
~ Modo de usar:
É indicado que antes de usar a mascara, a pele seja higienizada. Então lave o rosto ou passe o tônico de sua preferência. Seque o rosto com uma toalha macia e limpa, e em seguida aplique a máscara.
Deixe agir por aproximadamente 30 min (ou até secar completamente).
Enxague com água fria à morna.
Essa máscara, além dos benefícios da clara do ovo, conta com os benefícios do morango, que combate os radicais livres e tem ação anti-envelhecimento por ser rico em vitamina C e polifenóis, assim como o mel que melhora a elasticidade e deixa a pele com o aspecto aveludado.
Como o foco do post é tirar os cravinhos do nariz, eis a explicação:
Por fechar os poros, e a pele estar higienizada, não acumula oleosidade, assim retarda a formação dos cravos e espinhas.
Mas se sua pele está em situação de socorro, separei uma dica para a retirada dos cravinhos do nariz:
Você vai usar um pedaço de papel toalha e um pouco de clara do ovo. Após higienizar a área, umedeça um pedaço do papel toalha (o suficiente para cobrir a parte que onde está os cravinhos no nariz) na clara do ovo e coloque sobre a área. Quando perceber que o papel está enrijecido, retire-o. Assim, os cravinhos serão removidos sem machucar a pele.


*Nota:  Se você for alérgica ao ovo, não use essa mascara!



Comentários
0

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que acharam?