Minha hidratação

02/05/2013
Oi minhas bonitaas! Hoje vim mostrar uma hidratação que fiz no meu cabelo. Quem me acompanha a mais tempo, sabe que estou fazendo uma transição (saindo da química e adotando o cabelo natural) e quem faz, sabe que não é fácil! Então, para ficar de bem com seu cabelo é preciso cuidar muito dele.
Faço vários tipos de hidratação, mas a que escolhi foi à base se abacate e o resultado é sempre um cabelo mais macio, com brilho e o melhor, ele não fica com aquele aspecto poroso e opaco. Vamos conferir?



Eu usei 1 abacate pequeno bem maduro, creme para hidratação e um óleo de reparação.

O creme é da marca Nazca ORIGEM, próprio para o cabelo que precisa de uma hidratação intensiva. Ele é 4 em 1: composto de abacate, queratina, silicone e vitamina E. Age no cabelo que foi prejudicado pela química, secador ou chapinha, recuperando a estrutura danificada dos fios. É creme de tratamento com enxague!

O óleo reparador é das Lojas Redes, chama by REDE, ele atua ajudando a hidratar os fios com pontas duplas e contém filtro solar.

Eu optei por não bater o abacate no liquidificador, mas se você pode fazer isso se quiser.
O primeiro passo é retirar a poupa da fruta e separar em um recipiente e amassar.

Segundo passo é acrescentar o creme. No caso do meu cabelo, achei que para o tamanho e necessidade de hidratação seis colheres do creme eram suficientes. Vocês podem adequar essas medidas de acordo com o cabelo de vocês.

O terceiro e ultimo passo, é acrescentar o óleo. Não precisa ser o mesmo que eu usei, nem o mesmo creme, é só uma dica de hidratação para vocês. Coloquei menos de uma colher (de café).

Depois de misturar os ingredientes, é só separar o cabelo e passar massageando bastante, da raiz até as pontas, deixe agir entre 15 a 30 minutos e lave com o seu shampoo de costume.
Oque acharam meninas? Ja fizeram essa hidratação? Espero que tenham gostado! Bjos e até o próximo post  ;*





Comentários
0

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que acharam?