Um pouco mais de mim: A Transição.

15/05/2013
Oi bonitas, tudo bem? Espero que sim! Hoje vou mostrar para vocês como está a minha transição, e indicar para produtos para hidratação dos cabelos (mesmo que você não esteja na transição).
Há 1 ano eu decidi que não ia mais usar química no cabelo, que ia deixar o alisante de lado, aposentar a progressiva e dar férias para a chapinha... Eu achei que não ia conseguir! Juro! Mas vendo alguns vídeos de transição no youtube, descobri um grupo de meninas que adotaram o jeito "cacheado" de ser, e que estavam ali, dando seus depoimentos e incentivos à quem estava começando.
Eu engatei nessa causa e não larguei mais! Não digo que está sendo fácil, pois não está, mas tendo força de vontade, estou chegando onde eu pretendo.
Cuidar do cabelo na transição é a parte mais importante. Existem vários métodos de hidratação para ajudar nessa fase em que o cabelo não irá mais receber a química. Os mais conhecidos são: O cronograma capilar, a umectação e o BC (Big Chop - que é cortar tudo).

Eu uso o cronograma, que funciona da seguinte maneira:

1° Semana: Hidratação
2° Semana: Nutrição
3° Semana: Reconstrução

Eu indico os produtos da linha Maroccanoil, pois são excelentes para as três fases do cronograma e vocês podem comprar em uma das parceiras do blog, a loja Bora Colega Shop e ainda ganhar desconto se usar o código CORREBONITA. Todos os produtos são originais e com preço de fábrica!


O meu cabelo está na fase "raiz natural alta + cabelo com química" e para disfarçar, eu enrolo o meu cabelo e passo um leave in, ainda com os cabelos úmidos, e deixo de um dia para o outro. O resultado é esse:


Dica: Abuse dos acessórios! Eles ajudam muito a embelezar a produção.

Oque acharam meninas? Espero que tenham gostado e não esqueçam de participar do ranking das leitoras, ok?
Bjos e até o próximo post  ;*




Comentários
0

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que acharam?