Detox na Transição

02/04/2014

Pra quem não sabe, a Transição é a mudança que fazemos da "química" aos fios "naturais" e o Detox Capilar é a desintoxicação dos fios, que remove resto de química, poluição, cloro e sal acumulado.
Estou em transição ha aproximadamente 1 ano e meio, e sou praticante do Low-Poo (que consiste em usar pouco shampoo durante as lavagens), então intercalo em um dia sim e dois não, o uso do shampoo.

Hoje vim ensinar como eu faço o Detox em apenas 3 passos, em casa. É bem simples:

1- Aplique um shampoo de limpeza profunda, enxague e reaplique o produto. Na segunda lavagem deixe-o agir pelo tempo indicado na embalagem e em seguida enxague bem!

2 - Aplique uma máscara bem hidratante, do comprimento às pontas. Deixe agir e enxague novamente.

Dica: Como meu cabelo natural é crespo, tem uma dificuldade maior de manter-se hidratado, então eu misturo um pouquinho de Bepantol Solução na mascara, antes de aplicar no cabelo, assim meu cabelo fica mais bonito e saudável por mais tempo. Mas se esse não é o seu caso, aposte nas ampolas de vitamina de acordo com suas necessidades.

3 - Retire o excesso de água dos fios e em seguida use um Leave-in líquido, que é mais leve e deixa o cabelo soltinho e sedoso.
Segue a dica de alguns shampoos de limpeza profunda, com reposição de nutrientes:


Nutri-Care Shampoo Mandel Argan - Alverde (compre aqui)
Detox Cabelos de Alma Lavada - The Beauty Box
Nativa Spa Purificação da Raiz - O Boticário
Shampoo Deep Anti Resíduos - C. Kamura

Os benefícios do Detox são ótimos, diminui a oleosidade excessiva dos fios, limpa profundamente, ajuda no crescimento, além de proporcionar saúde e beleza por um longo prazo.
Indico o uso uma vez no mês, pra não ressecar ao invés de hidratar os fios pra você que está na transição assim como eu. E se você tem problemas com oleosidade, não há problemas fazer o procedimento a cada 15 dias, mas é bom acompanhar os resultados, pra saber a hora de mudar a frequência de uso, ok?!

Espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo ;*

2 comentários :

  1. Eu tava precisando dessas dicas, estou deixado a química a sair faz dois meses e não tinha ideia de como tratar dos meus cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou Susany, breve vou trazer dicas de hidratações! Beijos!!

      Excluir

O que acharam?