IPHONE Roubado? Saiba oque fazer

13/05/2015
Oi amores, tudo bem? No ultimo post falei com vocês que eu andei sumida do blog por alguns motivos, e um deles é o assunto de hoje. Eu fui assaltada no final de semana e acabei ficando sem o meu celular, graças a Deus não sofri nada, além de um grande susto.
No momento que tudo aconteceu, um dos policiais que foi atender à ocorrência, me disse que se eu tivesse ativado alguma das opções de rastreio do telefone, conseguiria recuperar ele naquela hora. Mas como a gente pensa que essas coisas só acontecem com os outros, nunca tinha me preocupado em "proteger" o meu bem.
Então, depois de esfriar a cabeça, comecei a pesquisar maneiras de bloquear e inutilizar ou até mesmo recuperar meu celular, e descobri alguns aplicativos e formas pra isso (que se eu tivesse sido um pouquinho esperta, tinha feito antes de ficar sem ele).
A primeira coisa que você deve fazer - e que vou fazer quando estiver com outro celular, é ativar o rastreador, e mantê-lo sempre ligado.
No caso do Iphone, existe nas configurações a opção "Buscar Iphone". Manter essa opção ativa garante que você consiga rastrear ele em qualquer lugar que ele esteja, através do ICloud. Pra isso, basta que você acesse https://www.icloud.com/#find e faça login com a sua conta, a mesma que você usa para acessar a App Store pelo celular. Se usarem a internet no seu celular, você terá a localização exata e em tempo real, além de conseguir bloquear ou apagar todas as suas informações do aparelho. Então, se você tem um iphone, seja ele qual for, já pode ativar essa opção.
Outra forma de proteger o seu celular é com senha para acesso, isso garante que só você possa administrar o conteúdo. Ainda nessa linha de proteção, existem alguns aplicativos que nasceram para nos ajudar. Um deles, é o GottYa! Disponível para IOS e Android, ideal para celulares com câmera frontal, ele registra a imagem da pessoa que está tentando descobrir sua senha, quando for detectado o erro. A foto e a localização exata do aparelho (via Google Maps) são enviadas para o seu Facebook ou e-mail, como preferir. É um aplicativo pago ($3) mas dizem que existe uma versão gratuita. Então vale dar uma olhada ai na sua Store.
Mas, se infelizmente você, assim como eu, não sabia dessas coisas antes de ser roubado, a opção que lhe resta é realizar o bloqueio do IMEI do aparelho. Para isso, tenha em mãos o seu Boletim de Ocorrência, e o seu imei (que pode ser encontrado na caixa, nf ou digitando *#06# no aparelho). Ligue para a sua operadora de telefonia e solicite o bloqueio. Feito isso, qualquer que seja a operadora que a pessoa usar, não irá funcionar no seu celular, nenhuma função que precise de um sinal telefônico (msg, ligação, WhatsApp) irá funcionar. O bloqueio adiciona o aparelho em uma "Black List". Se recuperar o aparelho, para desbloquear é só ligar novamente para a operadora e solicitar o desbloqueio. Para consultar a BlackList é só clicar aqui.

Espero que com esse post eu tenha ajudado você a recuperar ou a salvar suas informações. Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

4 comentários :

  1. Adorei esse post, bem util pra mim que comprei um iphone, vai ser uma mão na roda, é sempre bom ter uma segurança a mais né!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lídia, segurança a mais é sempre bom! Bjs

      Excluir
  2. Infelizmente essa dica é muito útil no Brasil haha

    https://isabellamadureira.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella com toda certeza, se eu soubesse disso antes, teria sido muuuuuuuuuito útil pra mim. Bjs

      Excluir

O que acharam?