Aprendendo a Cozinhar

16/07/2015
Oi amores, como estão as coisas por ai? Hoje eu vou falar de um assunto que eu amo: Cozinhar! Mas se você não gosta, lê esse post até o final, vou te dar bons motivos para querer se arriscar em bons pratos!
Eu amo criar pratos diferentes, experimentar novos temperos e despertar paladar de quem não come bem, para novos sabores. Tem coisa melhor?
Só tem um porém: eu gosto de praticidade, e nos dias de hoje, quanto mais prático, melhor. Então eu gosto de acompanhar programas que me ajudem a ter idéias para novas receitas, sair do óbvio, sabe? E principalmente, saber os truques para deixar a comida com cara de elaborada - mas sem ter aquele trabalhão pra preparar, porque aqui é no "vapt-vupt"!
Separei três dos meus programas de culinária favoritos, que fazem de mim, uma boa cozinheira - hahah modesta parte, cozinho bem, mas tenho meus truques, e são eles que vou mostrar pra vocês hoje!
Pra quem curte alimentação natural, ou tem que fazer uma dieta restrita, o Bela Cozinha é o programa ideal. As receitas são sempre com produtos orgânicos, livres de produtos industrializados e cheias de informações nutricionais.
Eu amo as receitas dela, e engana-se quem fala que alimentação assim, não tem sabor! A Bela prepara pratos de dar água na boca, usando o que os alimentos tem de melhor. O programa vai ao ar no GNT, mas você pode assistir pelo computador. Para saber mais, clique aqui.
Pra quem gosta de mais praticidade ainda, Rita Lobo ensina truques de chefe pra quem não sabe nada do assunto. Em cada programa, ele ensina o básico de cada prato, sem perder a elegância e a sofisticação - você se sente em casa, cozinhando com ela.
Mostra o modo de preparo de forma bem detalhada e didática. É o programa pra quem não sabe se quer, fritar ovo, e vai por mim, depois de ver os programas e aprender os truques, você vai virar um verdadeiro Expert! O programa Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar no GNT, mas você pode assistir pelo computador. Para saber mais, clique aqui.
E pra quem já tem uma certa noção de culinária, mas quer receitas deliciosas e fáceis de fazer, o programa Receitas da Carolina é o ideal, ela ensina desde o simples, ao mais sofisticado, sem muita firula, do jeito que ela faz em casa, e muitas das receitas, tem vários segredinhos de família.
Você vai ver como é fácil fazer combinações e novos pratos, com um toque gourmet sem fazer muito esforço.O programa vai ao ar no GNT, mas você pode assistir pelo computador. Para saber mais, clique aqui.
E, depois de todas essas dicas, você pode dizer que pegou gosto de cozinhar - tem jeito mais fácil de perder o medo da cozinha?
Você vai surpreender qualquer um, com pratos incríveis! E quando fizer, pode me chamar pra comer, que eu vou sem pensar duas vezes!
Beijos e boa cozinha pra vocês! 

2 comentários :

  1. Adorei as receitas! <3 Com certeza no dia que eu fizer te chamo pra provar (;

    ResponderExcluir

O que acharam?