Já ouviu falar em Flor de Sal?

29/07/2015
Oi amores, como estão as coisas por ai? Há alguns dias eu postei uma foto de um presskit da Cimsal que eu recebi e gerou muitas dúvidas sobre o que é flor de sal, que foi o que eu recebi. Então resolvi fazer essa resenha pra vocês explicando tudinho sobre o assunto.
A Cimsal é pioneira no Brasil na produção de sal marinho utilizando técnicas de salinas francesas. A Flor de Sal é o único sal produzido no mundo em que seu processo é 100% natural com coleta artesanal. Todo esse aparato faz com que o produto final seja da melhor qualidade.
Além de manter o aroma do mar o sal marinho, -ou flor de sal, contém mais de 80 minerais e oligoelementos, teor de cloreto se sódio relativamente baixo, magnésio que age como realçador natural do sabor, torna a flor de sal uma alternativa melhor para quem quer uma vida mais saudável ou tem a alimentação regrada.
O pote de Flor de Sal Cimsal que eu recebi, veio com 350g. Achei interessante a forma em que o produto é embalado. Vem um lacre protetor por baixo da tampa, e dentro, um saquinho com o sal.
 O saquinho não vem lacrado, é amarrado com um fita e um adesivo, confesso que ficaria um pouco incomodada com esse fato se não tivesse o lacre protetor, mas como tem, achei delicada a apresentação do produto, e até gostei de estar dentro de um saquinho, se você não tiver muito espaço na sua despensa, da pra guardar fora da latinha -mas cuidado ao manusear e feche bem pra não contaminar o produto, ok?!
Acompanhado dele veio um kit com 4 sabores diferentes da flor de sal. o tradicional, o com ervas finas, o de limão e o defumado, em potinhos de 30g cada. Eu indico que, se você quer conhecer, compre esse kit "degustação" e depois fica mais fácil de escolher o seu favorito em tamanho full size.
As indicações de uso, segundo o fabricante são as seguintes:
- Tradicional: pode ser usado em todos os tipos de pratos, por ter textura leve e delicada. Vai bem com carnes, aves, saladas e sobremesas de chocolate e caramelo.
- Limão: contém raspas naturais da casca de limão siciliano, é indicado para saladas, aves, peixes assados, molhos como azeite para pães e massas.
- Defumado: é indicado para finalização em camarões, peixes, linguiças e aves como pato e peru - a minha dica para esse sabor, é usar para temperar a carne no churrasco!
- Ervas Finas: contém alecrim, manjericão, orégano e salsinha. Indicado para finalização em peixes, frangos e manteigas.
A Cimsal possui outros sabores de Flor de Sal, com o mesmo propósito, sempre trazendo produtos que melhoram significativamente o sabor e a saúde do alimento.
Para conhecer mais acesse o site, clicando aqui. Veja as novidades em primeira mão, acompanhando o instagram @flordesalcimsal.
Pretendo fazer receitas e mostrar que é possível usar alimentos naturais e ainda ter um prato super saboroso, e principalmente, livre do sódio dos temperos industrializados.
Espero muito que vocês tenham gostado, se houver dúvidas, deixem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!


10 comentários :

  1. Nossa que legal, já tinha ouvido falar, mas nunca vi pessoalmente, fiquei curiosa, já quero a de limão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liiidia, o de limão é delicioso! Amo colocar ele na salada, fica muito bom!

      Excluir
  2. Nossa muito legal!! Nunca tinha ouvido falar.
    Muito legal, fiquei com vontade de testar.
    Tudo de bom
    Bjus
    http://dcebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déb é incrível! Depois que conheci esse não uso outro! <3

      Excluir
  3. Menina, que máximo isso! Nunca tinha ouvido falar e achei ótimo!
    Tbm quero!! hahaha
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita eu conheci ha pouco tempo também, mas já estou maravilhada com ele! É muito bom!! Bjs <3

      Excluir
  4. Não conhecia, nunca tinha ouvido falar rsrs fiquei curiosa, vou ver aqui na minha cidade aonde tem!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não achar por ai, você consegue comprar pela net ;) Beijos

      Excluir
  5. Já ouvir falar sim, quero muito conhecer e experimentar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se experimentar depois volta pra me contar se gostou! <3 Bjs

      Excluir

O que acharam?