Já sabe pra onde ir nas férias?

03/12/2015
Oi amores, como estão as coisas por ai? Chegou a época que eu mais amo no ano e como eu amo viajar, resolvi dar uma super dica de viagem pra vocês aproveitarem com muito conforto e divertimento nessas férias. Um dos meus destinos favoritos é o RJ, adoro curtir a praia e tudo que tem de melhor. Pra você que assim como eu, ama viajar, a dica da vez é Penedo.
É uma cidade charmosa, que fica no Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, no Rio de Janeiro. A arquitetura dessa estância turística foi herdada dos imigrantes finlandeses, que colonizaram a região no início do século. Por isso, é comum que os visitantes sintam que há um pedacinho da Europa por ali, ao mesmo tempo que a natureza brasileira completa a beleza da região.
Então separamos uma dica muito especial, para que você tenha muito conforto na sua viagem. A primeira é sobre a Pousada Villa Luna, localizada na avenida principal de Penedo, a 200 metros do centrinho, Pequena Finlândia. Tudo começou nos anos 90, quando uma chácara tradicional se transformou em uma Pousada. O nome “Villa Luna” foi inspirado pela disposição dos chalés e no céu da região. Na área você pode contar com piscina no jardim, spa WiFi, serviço de quarto, restaurante e um buffet de café-da-manhã completo, com bolos e geleias caseiras, além de sucos de frutas, ovos e panquecas doces e saborosas, dentre outros itens.
As acomodações da Pousada Villa Luna são feitas em quartos e chalés decorados com muito carinho e cor. Todos contam com vista para uma grande área verde cheia de flores e árvores frutíferas nativas e são equipadas com ventilador de teto e frigobar, e os chalés também contam com uma banheira de hidromassagem e lareira. Uma das acomodações mais especiais é a do chalé Bangalô 14, que possui hidromassagem dupla numa área especial do quarto de onde você pode assistir a um filme.
Além da pousada, a casa conta com o restaurante “Pizza da Villa”, que é uma excelente opção de culinária, com pizzas preparadas na hora e assadas em um forno a lenha. Os ingredientes são de excelente qualidade e contam com um toque especial da casa. O molho artesanal é delicioso, a massa leve e não é a toa que é conhecida como a melhor pizzaria da região.

Os nomes das pizzas exóticas fazem referência a cidades e localidades da região sul fluminense do estado do Rio de Janeiro. Entre as mais pedidas estão a Villa Martinelli, com rodelas de pepperoni, sobre uma camada de queijo mussarela, molho de tomate e pimentão verde, a Villa Resende, feita com com molho de tomate, mussarela de búfala, orégano e lascas de presunto de Parma, acompanhadas de uma porção de rúcula hidropônica, a pizza de abobrinha e a Villa Maromba, uma deliciosa combinação de shimeji e shitake na manteiga, sobre molho de tomate e mussarela de búfala. Para mais informação sobre restaurantes e pousadas em Penedo acesse o site Roteiro de Turismo.

Espero que tenham gostado da dica e que aproveitem bastante! Quando forem, não esqueçam de nos marcar nas suas redes sociais pra gente ver, ok? Beijos e até o próximo post.


*Este post é um publieditorial. O conteúdo foi fornecido pela empresa patrocinadora.

2 comentários :

  1. Oi amiga! Que saudade de você e dos seus posts! ♥
    Eu tenho uma amiga Carioca que sempre me fala de Penedo, ela diz que é um lugar incrível! Em Janeiro meu marido, meus filhos e eu vamos para o Rio (Se DEUS quiser) esse post veio em boa hora, pois ainda não decidimos onde vamos ficar. Vou mostrar o post pro namorido e ver se ele anima.
    Bjs! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga sua linda! Viaja mesmo que descansar é tudo de bom. Saudades de vc! Bjs

      Excluir

O que acharam?