O que NÃO fazer na semana do casamento?

06/12/2016
Oi amores, como estão as coisas por ai? No post de hoje quero dar dicas pra quem vai casar! Esse é um período em que a gente fica super eufórica e acaba não prestando tanta atenção a alguns detalhes, que no tão sonhado dia, fará muita diferença! Eu não sou especialista no assunto - ainda!, mas tenho um amor enorme por esse tipo de evento, e acabo pesquisando bastante sobre o assunto, vejo muitos depoimentos de noivas e resolvi juntar todas essas experiencias neste post, para ajudar a vocês e contribuir para que seu caseamento seja do jeito que você sempre sonhou!
1 - Não faca procedimentos estéticos
Pois é, muitas meninas deixam para o "dia da noiva" aquela limpeza de pele, peeling, e outros procedimentos. Mas o aconselhável é que você faça isso com ao menos 1 mês de antecedência. A ansiedade e expectativa pela realização do casamento, faz com que os hormônios fique à flor da pele, e você corre grande risco de desenvolver algum efeito colateral ao procedimento estético, mesmo sendo acostumada com o tratamento. O ideal para o dia da noiva é manter a pele bem hidrata para que o resultado da maquiagem saia lindo - eu sempre falo pra usar protetor solar, mas nesse caso, mesmo o casamento sendo no período da manhã/tarde, não indico o uso pois o protetor contém um ativo que faz com que a foto estoure no flash, e ninguém quer sair com a "cara branca" na foto né?!, então use uma maquiagem com boa cobertura e fique o menor tempo possível exposta ao sol.
2 - Não abuse da cafeína!
Você precisa dormir, estar descansada! Uma boa noite de sono é o seu maior aliado de beleza, então o ideal para que você fique bem, disposta e principalmente com a pele linda, é que você durma no mínimo 7 horas nos dias que antecedem o casamento. Eu sei que é difícil e que nem sempre a gente consegue se desligar de tudo. Mas essa dica é infalível. Evite beber muito café, chás preto, e alimentos com alto teor de cafeína (tipo a Coca Cola). Escolha uma alimentação balanceada, mas que você tenha certeza de que não lhe fará mal, por que ter dor de barriga na hora do casamento não vai ser legal! Beba ao menos 3 litros de água todos os dias durante a semana, se possível, leve essa dica para a sua vida. A água vai limpar seu organismo e hidratar sua pele, fazendo com que tudo no seu corpo funcione corretamente. Se tiver dificuldade em beber água, experimente saborizar com rodelas de limão ou uma fruta da sua preferência.
3 - Não se aventure na depilação!
Virilha cavada, total, simples, na cera, feita com gilete ou depilação à laser. Se você não está acostumada a fazer alguma dessas formas, o melhor é não se aventurar! Pra quem pretende fazer uma depilação diferente, especialmente para o casamento, o indicado é que você faça ao menos 3 meses antes um teste, pra se acostumar e ter a certeza de que não vai causar nenhum dano à sua pele. Depilação é um procedimento muito abrasivo para a pele, e pode provocar manchas e inflamações.
4 - Não esqueça de escolher o perfume!
Parece uma coisa boba, mas muita noiva só se dá conta de que não escolheu o perfume na hora que está se arrumando. Na hora de decidir qual você vai usar, leve em consideração o horário do casamento, o tema e o local. Mais importante ainda, é escolher um perfume que você goste, e que não incomode o noivo - já pensou uma crise de espirros na hora da cerimônia?, e essa dica vale pra ele também! Se não for possível, opte pelo perfume menos intenso, pois o risco de errar é menor.
5 - Não deixe nada para a ultima hora!
Essa dica parece clichê, mas é uma das mais importantes. Confira todos os detalhes do casamento ao menos 1 mês antes, entre em contato com os fornecedores, confirme a presença com seus convidados, cheque o local da festa e principalmente, previna-se para as adversidades da natureza. Fique de olho no tempo pra não ser pega de surpresa por uma chuva ou calor excessivo, tenha um plano B para as situações que você julgue importante. Isso é primordial para que seu casamento saia do jeito que você planejou. Se preferir, use aplicativos e lembretes para que nada passe abatido na organização.
É importante lembrar que nem tudo vai sair como você planejou, fazer uma festa é assim mesmo. Não se fruste! Tente fazer o máximo que puder, mas não sofra por não conseguir concluir tudo. O que vale é você conseguir casar e comemorar com quem importa pra você. Tenha em mente que pedir ajuda não é vergonhoso. Coloque suas madrinhas, padrinhos, amigos e familiares para te ajudar a realizar esse momento, não tem nada mais legal para eles do que saber que fizeram parte de cada detalhe, e contribuirão para a sua felicidade.
Na próxima semana, vou falar sobre o que você DEVE fazer antes do casamento, então fiquem de olho aqui no blog e aproveitem para contar nos comentários as suas experiencias, que podem ajudar muito as noivinhas que estão procurando mais dicas, combinado?! Se você ainda está na fase de organização, aqui no blog tem vários posts com dicas, e se precisar de fornecedor, da uma olhadinha na minha loja no Elo 7.

Comentários
0

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que acharam?