Cor do ano, segundo a Pantone!

02/01/2017
Oi amores, como estão as coisas por ai? Primeiro post de 2017 e eu quero começar falando do que vai bombar!  A Pantone todo ano anuncia a cor que vai predominar em tudo que envolve o comércio de moda, beleza e estilo de vida. E acreditem, isso realmente acontece e na maioria das vezes é tão forte que nem sempre conseguimos comprar aquela peça chave na cor tendência. Por isso, hoje eu vim contar pra vocês um pouco sobre a cor de 2017 e mostrar como aplicar ela em alguns itens que nós amamos. Greenery, é um tom fresh e renovador, remete aos primeiros dias de primavera, quando os primeiros verdes das folhas revivem. Traz uma conexão com a natureza e a vitalidade.
cor de 2017 segundo a pantone
Esse estilo de verde assusta um pouco as pessoas, mas eu garanto, é fácil de usar e quando combinamos com outras peças coringas do nosso guarda roupa, deixa de ser um bicho de sete cabeças e passa a ser os nossos favoritos do momento. Mostra atitude e liberdade, transforma um  look casual em algo despojado e chique, dependendo da combinação, e foi fortemente usado nas passarelas.
A cor do ano segundo a pantone usada nas passarelas
Mas se você não é fashionista, ou seu estilo não é de ousar tanto, separei alguns itens que podem ser usados no dia a dia e irão transformar o seu look sem brigar com a sua personalidade, te inserindo na tendência do ano. Vocês podem se inspirarem na hora de compor suas produções, usando  o Greenery como cor principal, dando destaque em uma peça maior e de mais importância, ou se preferir, podem usar apenas em alguns detalhes, como um brinco, um anel ou até mesmo no esmalte.
acessórios na cor da oficial da Pantone para 2017
Pra quem não tem medo de ousar, vou mostrar alguns exemplos de como usar a cor Greenery, eleita pela Pantone como a cor do ano, perfeita pra quem quer sair por ai espalhando o frescor que esse tom de verde trás, separei alguns looks que podem ser copiados e adaptados do jeito que vocês preferirem, e o melhor, com peças que a gente encontra facilmente em fast fashions, e lojas online. 
como usar a cor do ano Greenery da Pantone
Eu amei descobrir mais uma cor, e principalmente, aprender como usar. Ainda é recente, então não consegui encontrar muitas referências para vocês, mas ao longo do ano, quero trazer esse assunto novamente e mostrar como a indústria está trabalhando em cima dessa cor. E vocês, o que acharam?


2 comentários :

  1. no mesmo tempo que é uma cor diferente acaba sendo linda eu gostei bastante haha
    beijos


    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a cor não é muito comum e comercial, mas eu ameei!! hahaha Bjs linda!

      Excluir

O que acharam?